sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Porque hoje é Sexta...

...Amanhã será sábado, véspera do dia santo semanal dos judeus convertidos noutra coisa, pelo tal messias que me deu o nome e que terá andado por ai há 2000 anos.

Estive há dias em Jerusalém , que segundo reza a história era por onde mais andava e aquilo visto de perto é um fenómeno deveras interessante, assim a modos como uma boa feijoada em que quando se olha de cima têm aquele aspecto brilhante e mexido e que embora nos pareça atraente e gostoso, sabemos que pode ser indigesto e nos vai causar gases.

Será porventura o lugar no mundo onde mais divergências se conseguem encontrar no menor espaço físico e de tempo, só quem nunca andou pela cidade velha, pode acreditar que alguma vez será possível inventar uma solução que traga algum tipo de entendimento para a região.

Agora o que têm de bom, é para alguém como eu, um sacana pouco crente e que um dia se lixa por mangar da fé alheia, levamos ali num bocadinho com a Mesquita Al-aqsa, o Muro das Lamentações e o Santo Sepulcro o que vos garanto é dose para nos fazer abanar um nadinha.

Mas enfim lá fui e lá voltei inabalável nas minhas descrenças, desconfianças e teorias de conspiração, na volta passei por Roma e não não fui ao Vaticano ver o Papa, apenas as escadarias da Praça de Espanha que isso sim para arrasar com a minha fé, não tinham longas pernas a descer por elas, apenas outros tantos tontos como eu...


Siouxsie and The Banshees-Israel

Sem comentários: