quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Privilégio do Disparate – (IN)Mundanismos [2] – Técnicas avançadas de marketing


Se perguntar a quatrocentas e vinte oito mulheres o que é que a Leopoldina e a Popota tem em comum arrisco-me a que quatrocentas e catorze me dêem respostas que vão discorrer sobre espécies animais, estatura, peso, personalidade, cor dos olhos, textura da pele, aeróbica, artes marciais, moda, roupas, sapatos, dança e outras coisas que só as mulheres poderiam discorrer, outras onze pura e simplesmente vão ignorar-me com desprezo e aquelas três a quem tive mesmo muitas dúvidas se deveria perguntar vão devolver-me a pergunta com outras perguntas a que fujo de responder porque são feias como a parte de trás de um desastre e eu sou um rapaz sério.

Se perguntar a qualquer homem, invariavelmente me dirá: “mamas!”.

Eu sou agnóstico o que quer dizer que estou pronto para acreditar desde que me mostrem, até me podem enganar com uma boa ilusão, mas estou pronto a acreditar. Muita gente que não é agnóstica como eu acredita que Deus fez o homem à sua imagem e que depois lhe sacou uma parte que não lhe fazia muita falta e fez a mulher. Ora dizem, não sou eu que digo, dizem que a mulher foi feita a partir de uma costela do homem e dizem, não sou eu digo, dizem que foi feita para que o homem não se sentisse só ou seja se quisermos ser mauzinhos e aí já serei eu a dizer, a mulher só aparece porque não havia ainda Playstations, nem Sport-tv, nem garrafas de cerveja de abertura fácil e latinhas de amendoins e cajus baratas nalguns supermercados ou seja a mulher nasce como um parque de diversões o que explica o porquê de ter mamas.

Não me perguntem porque é que os homens gostam tanto de mamas, mais ainda porque é que a maior parte dos homens gostam tanto de mamas grandes, eu por mim porque tenho a mania que sou erudito gosto de mamas com carácter ou na falta dele de mamas grandes. Não é por acaso, de modo nenhum inocente que a Pópinhas e a Leopinhas viram evidenciados aquele par de atributos que convence qualquer pai babão ou mãe que diz que é moderna de espírito aberto e um enorme sentido de humor mas que na realidade tem uma inveja do caraças, a comprar todos os brinquedos que os putos mais otários escolheram na carta que escreveram ao pai Natal ou aqueles que os mais espertos simplesmente marcaram no catálogo do hipermercado.

Quer se queira quer não se queira e eu quero, se não bastassem todos os outros argumentos as mulheres tem mamas o que é uma vantagem desleal e deveria de haver uma comissão reguladora e avaliadora que regulasse e avaliasse e não pensem que, ao contrário de tantas outras comissões, que são um peso oneroso para o erário público esta o seria porque não faltariam voluntários dispostos a acabar com esta injustiça e regular e avaliar e apalpar porque tem que haver evidentemente benefícios fiscais para fomentar o mecenato e o voluntariado.

Parem um bocadinho para pensar e meditem nas consequências que podem ocorrer se de repente todas as cadeias de lojas de brinquedos começarem a recorrer às mamas para aumentar as vendas… é que caso não se lembrem a mascote da Toys r us é uma girafa… macho… que se chama Geoffrey e assusta-me muito imaginá-la transsexuada com hormonas ou cirurgia a abanar as mamas novas em frente às criancinhas. São coisas destas que me tiram o sono…


Black Eyed Peas - My Humps

42 comentários:

Jane Doe disse...

Ahahahahah


Grande estratégia!

Ainda bem que eu sou agnóstica, como tu, se nao fosse, ficaria reduzida a um apendice, como um parque de diversoes que vos distrai, e acredita que há muita mulher por aí a pensar que existe e deve existir para vos passar a maozinha pelo pelo e nada mais.

Eu pessoalmente passo a mao no pelo a quem me passa e/ou a quem quero e nao ando a servir de bandeja com as mamas...

:P

Pax disse...

Primeiro:
Deus não criou a mulher em segundo lugar para proporcionar diversão ao homem! Criou foi o homem em primeiro porque para fazer uma obra de arte precisava de ter um rascunho!!

Segundo:
Qual é coisa mais importante e essencial a partir do momento em que qualquer mamifero nasce, qual é?

Terceiro:
Acho que nunca houve nenhum boneco animado que me tenha chamado a atenção em detalhes desse cariz... se não fosse o facto de subentender que são as mamas que te tiram o sono, tinha a ficado a pensar coisas estranhas de ti! ;)

LBJ disse...

CLJ,

Bandeja com mamas... essa visão é assustadora... Ou talvez...

Beijos

LBJ disse...

Pax,

Primeira:
100% de acordo e passou de um rascunho muito rascunhado para uma coisa tão perfeita mas complicada de perceber :)

Segunda:
Mamar!!!! Yes!!!!

Terceira:
Podes pensar que eu não levo a mal;)

Beijos

Storyteller disse...

Eu gosto de pensar que as minhas são cheias de carácter e não simplesmente grandes. Enfim... quem as costuma ver, que se pronuncie sobre o assunto.

Quanto à Popotinha e à Leopoldinazita, tenho a dizer que as gajas estão boazonas, pá!

A Popotinha submeteu-se a uma lipoaspiraçãozita, a umas aulitas de Body Pump, a um belo nip tuck e aqui está ela! Mais rosada e bozauda que nunca! E com muiiiiiiiito estilo!

Quanto à Leopoldinazita, parece a Lara Croft em versão aviária. Já reparaste no biquinho que ela faz com a boca?

Pergunta à Pax: não te lembras da Jessica Rabbit?
Essa sim, é uma verdadeira sex-bomb! Completamente explosiva!

Anónimo disse...

O que é que tira o sono? Os brinquedos ou os pares de mamas?

LBJ disse...

Story,

Manda-me o contacto para pedir referências... :)

Pois a exploração das "mulheres" em nome dos objectivos comerciais, espero que pelo menos tenham tido direito aos prémios de vendas, ouvi falar em mini-férias num SPA nas Maldivas...

Pax, responde lá à Story senão ela não se cala...

Beijos ( :P )

LBJ disse...

Carlota,

Qual é a diferença?

Pax disse...

"100% de acordo"

Pronto, estragaste tudo! Assim não brinco mais!

Beijos ;)

entrelinhas. disse...

genial!

beijo, sara

mf disse...

Eu acho que os homens gostam de mamas porque, rascunho que são, há uma parte deles que fica permanentemente presa à infância...


PS- Eu não te daria nenhuma das respostas que tu consideras que "quatrocentas e vinte oito mulheres" te dariam... É sempre bom saber que, por mais que tentem, há coisas que os homens não conseguem adivinhar. ;)

catwoman disse...

Bem, desta vez acho que Freud explica mesmo: parece que há por aí algum assunto mal resolvido na infância.O facto de reparares nas mamas da Popota e da leopoldina, levanta, de facto vária questões de carácter psicológico e quando ainda pos cima,chamas a atenção para o facto do "girafo" ir fazer uma operação e tomar hormonas para ter maminhas, não sei que te diga.ainda por cima, parece que só eu é que acho tudo isto muito estranho... Ai, ai, :) Bjs.

LBJ disse...

Pax,

Ok eu corrijo, 82%, serve? Vens brincar? :)

Beijos

LBJ disse...

Entrelinhas,

Né nada :)

Beijos

LBJ disse...

Hedgie,

Nós somos rascunhados o quer dizer que nos podemos tornar no que quisermos ou no que quiserem que nos tornemos.

Não, tu serias a quatrocentos e vinte e nove e não precisaria de adivinhar :)

Beijos

LBJ disse...

Cat,

Lá estás tu a confirmar a minha teoria, és mulher não reparas nas mamas, os homens não funcionam assim... Freud era tarado ou talvez não, não tenho competencias para avaliar :)

Vá imagina lá a girafa a bambolear-se :)

Beijos

Storyteller disse...

Só agora é que reparei!
Tu mandaste-me beijos! Blargh! Não quero! Retira lá os beijos!
Belheque!

LBJ disse...

Story,

:P

dyphia disse...

é sempre isto... mas os homens não podiam gostar de outra coisa!?

é que eu não tenho nem mamas grandes nem elas têm qualquer tipo de caracter...

tou deprimida...

é que eu tenho tudo de Popota menos as mamas... vá lá que não tenho brinquedos para vender ou tinha o negocio arruinado.

beijocas

LBJ disse...

Dyphia,

Se os homens podiam gostar de outra coisa? Podiam mas não seria a mesma coisa...

Como te disse, eu que sou erudito, gosto de mamas com carácter e isso só com uma avaliação cuidada pode ser avaliado e o carácter como a beleza está nos olhos de quem vê ou neste caso nas mãos de quem sente, por isso não te deprimas que isso faz mal aos mamilos que se querem sempre frescos e viçosos :)

Vires para aqui dizer que tens tudo de Popota, menos as mamas é publicidade gratuita, mas como eu simpatizo contigo, podes fazer, não imaginas a quantidade de homens que andam loucos atrás de Popotas... :)

Beijos

dyphia disse...

sabes que eu n podia perder esta oportunidade de fazer propaganda.

mesmo que seja um pouco para o enganosa ;)

ah! e digo mais, até já sei os passinhos de dança da moça...

LBJ disse...

Dyphia,

Uiiii, com dança então é que o carácter vem ao de cima... E não te esqueças que por cima ainda cantas e ainda vens tu falar em publicidade enganosa, tu és é uma pechincha rapariga... :)

dyphia disse...

mas eu ainda n disse o meu preço como podes tar já a dizer que sou uma pechincha!?

LBJ disse...

Dyphia,

Então... Não te menosprezes, serás sempre uma boa relação preço/qualidade :)

dyphia disse...

Foste tu que me menosprezaste quando me chamaste de pechincha :P

LBJ disse...

Dyphia,

Mea culpa, mea culpa, como posso redimir-me?

dyphia disse...

aguenta q a tua penitencia tá a caminho...

LBJ disse...

Dyphia,

Mandaste pelo correio? Podemos partilhar?

Nuno Amado disse...

ehehehe
Nunca tinha tinha visto esses anúncios por esse prisma!
Agora vejo-os com um espírito muito mais crítico (.)(.)
Aliás fecho os olhos aos meus filhos quando a Popota começa a menear-se!
Lolaço!!!
:D
(É uma óptima técnica de marketing...ó se é...)

Abraço

dyphia disse...

a penitencia é so p ti, n precisas ser generoso e partilha-la com ninguem

LBJ disse...

Bongop,

Pois o apelo ao consumo é tramado, eu que tenho que passar pela segunda circular todos os dias sou aliviado deste fardo quando passo em frente à fábrica da Triumph e luto para não bater no carro da frente cada vez que olho para aqueles outdoors com a Uma Thurman sentada a dizer-me que ainda por cima usa perfume, não consegui ainda fixar a marca, já reparaste naquele sonho proibido por debaixo do vestido branco e aquelas pernas que começam e parecem que nunca mais acabam?

O apelo ao consumo é tramado...

Abraço

LBJ disse...

Dyphia,

Pronto, eu aceito a obrigação solitária da penitência :)

Manda ver.

catwoman disse...

Não sei se Freud era tarado, mas olha que tu vais a caminho, desculpa lá mas o bambolear da girafa não apela à minha imaginação. E não, de facto, não costumo pensar em mamas quando falo ou estou com mulheres. acho que apresentas os homens como mentecaptos: a popota e a Leopoldina têm mamas para os PAIS, comprarem os brinquedos aos filhos! Bem, não sei... mas parece-me que isto é um bocado estranho. Bejitos.

LBJ disse...

Cat,

Tu sabes que isto é uma brincadeira, mas... Esquecendo o pormenor das mamas, não tenhas dúvidas nenhumas que os anúncios da Popota e da Leopoldona se destinam a um público adulto, há uma mensagem de dinamismo e modernidade que apela aos crescidos, que no fundo são quem compra, porque repara que não estás a vender um produto, estás a promover um local de compra.

Beijos

Anónimo disse...

Antes gostar de mamas do que..cus :) é sempre mais suspeito!nada contra maaas..já ha tantos gays!e nós??humm?? ;)

beijo e bom fim de semana*

LBJ disse...

Sirigaita,

Não te comento sem a presença de quem me possa defender :)

O que é que tens contra os alegres? Não acredito que tenhas medo da concorrência :)

Beijo e bom fds ;)

Anónimo disse...

ahahaha Oh LBJ era para rir não?
Mas tu precisas de alguém que te defenda?E eu a pensar que estava a lidar com um homem adulto :) Afinal és um menino oh Jesus!

Quanto á concorrência,sabes bem que não.Os meus melhores amigos são maioritariamente gays e não passo fome por isso.Não faltam hipermercados para encher o meu frigorifico ;)

Outro de volta *

LBJ disse...

Sirigaita,

Menino sempre, já há muito que não me preocupo em provar que sou homem ;)

Eu prefiro comer menos mas comer melhor ;)

Beijos

Ana disse...

è o único hip hop que curto, YO!

Olhos Dourados disse...

Pois, agora parece que as mamas aparecem até em coisas para crianças!

LBJ disse...

Vani,

Dá aí uns saltinhos para eu ver... :)

Concordo contigo, também é dos poucos registos de Hip-Hop que gosto :)

Beijos

LBJ disse...

Olhos Dourados,

Bem Vinda... :)

E o que é engraçado é que o objectivo é modernizar a imagem dos bonecos :)

Mae quem sou eu... :)

Volta mais vezes, dá uma olhadela pelo diário do meu louco, o dia 20 está quase a sair...