quarta-feira, 3 de junho de 2009

Esterilização obrigatória



Deus ordenou a Noé que construísse uma arca e escolhesse um par de animais de cada espécie para salvar do dilúvio que iria lançar sobre a terra. Assim foi transmitido ao homem Noé o poder de ser criador sobre os outros animais , seleccionador de quem podia dar continuidade à raça ou na consequência aqueles que deviam de ser extintos.

Ora se Deus legitimou o homem Noé com o poder de ser criador, de atribuir pedigree ou registos de LOP que para quem não sabe e eu agnóstico ignorante não sabia, é o Livro de Origens Portuguesas, quem seremos nós para contrariar a feitura de leis que nem deviam ser questionadas debaixo da vontade de Deus que atribuiu esse poder a Noé o ancestral, o novo pai da nossa raça, a base do nosso pedigree pois seremos todos descendentes de Noé o escolhido de Deus.

Atentemos na designação de LOP, o Livro de Origens, o livro de génesis dos criadores e na profundidade do seu significado, saber da origem abre possibilidade à procriação e é bom sabermos que todos nós homens estamos salvos da esterilização obrigatória porque temos pedigree, somos todos descendentes de Noé escolhido por Deus, o primeiro criador autorizado por Deus, o nosso livro de origens é o génesis de todos os livros e foi financiado por Deus que mandatou Noé o primeiro criador que estabeleceu no seu livro de origens a base genealógica de todos os animais, mas se todos os animais foram extintos, salvo aqueles que o criador Noé mandatado por Deus escolheu, então todos os animais que hoje existem têm pedigree senão registado em obra dos homens com certeza registado na memória de Deus. Então e se não somos Deus como podemos escolher quem deve ser criador e se não somos Noé o escolhido por Deus que poder teremos para poder nós escolher que animais, que afinal têm pedigree aos olhos de Deus, devem ser extintos, porque a esterilização é o caminho natural para a extinção e nem Deus que escolheu Noé tem argumentos válidos para me convencer do contrário.

Concedo o privilégio de avaliar este disparate aqui:

http://esterilizacao-o.blogspot.com/

Outras vozes mais ajuizadas:

http://espacodatreta.blogspot.com/

http://forteifeio.blogspot.com/2009/05/esterilizacao-dos-seres-pensantes-nem.html
http://forteifeio.blogspot.com/2009/06/se-es-rafeiro-esconde-te.html

http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2009/05/nao-esterilizacao-dos-animais.html
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2009/06/nao-esterilizacao-obrigatoria-dos.html
http://fadadosbosques.blogspot.com/2009/06/humildade.html

Que legitimidade tenho para falar deste assunto? A de quem dá de comer a uma dúzia de gatos e um cão e que nunca comprou um animal, sempre os salvei do abandono da rua.
The Fools-Psycho Chicken

13 comentários:

Bruno Fehr disse...

Unicamente um grupo de 5 pessoas, já conseguiu mais sucesso em termos de respostas das autoridades, do que esse grupo de castradores. Já tivemos uma pequena vitória, mas a campanha irá durar ainda mais uns dias, até tudo e todos sejam informados, no que toca a organizações e instituições que estejam relacionados com animais.

Jane Doe disse...

Todos temos legitimidade para falar neste assunto, e TODOS temos de falar nele. Eu não me canso de repetir isto...

Esterilização obrigatória leva a eugenia, eugenia é CRIME!

Eles dizem que o homem a pratica desde o século 15 e por isso não é novidade, pois eu digo que se o homem praticasse a eugenia não estaríamos a ter esta discussão.

Eles dizem que a esterilização iria ser gratuita, esta provoca-me gargalhadas.

Eles confundem o processo de purificação de raças, e selecção artificial com um processo de energia que levaria à completa ELIMINAÇÃO de uma raça. E dizem que se isso era feito no século 15 também o pode ser agora. Ora, se a inquisição já foi aceite por muita gente, eu não vejo porque não começar uma inquisição à estupidez.

São a favor de que só as elites possam ter animais de companhia, e acham que só nós podemos fazer bem aos animais. Eu disse que ter um animal de companhia era terapêutico e eles dizem que é egoísmo. Ora se na Natureza existem relações de simbiose, nós não as podemos criar, não?

E puxam para a defesa da esterilização obrigatória o facto de em Portugal se permitirem touradas e animais de circo, logo, isto também é admissível.

Ora eu não vou a circos, porque acho o que fazem aos animais cruel. Eu ODEIO touradas, e acho isso bárbaro.

E mais coisas... Eu fico parva com as capacidades de resposta desta gente.

Podem ver o meu comentário e a resposta deles neste link.

http://esterilizacao-o.blogspot.com/2009/06/varias-perguntas-muito-boas.html#comments

Eu só estou à espera de uma confirmação, e isto vai direitinho para a resposta.

Epah LBJ desculpa mas... isto é de burros...

Pronúncia disse...

LBJ, tenho acompanhado esta polémica, especialmente no blogue do Forte.

também eu sou contra esta campanha de tornar obrigatória a esterilização de TODOS os animais.

Logo eu que gosto especialmente de rafeiros e bichanos sem pedigree, que pelo que me apercebi estariam condenados à extinção.

Outra coisa que me chocou foi, quando lhes disseram que esta medida levaria a que apenas classes com um poder de compra considerável poderiam adquirir animais de estimação, eles responderem que sim senhor, sabiam disso, mas até era uma boa ideia... porque os pobres mais depressa abandonam os animais!
Se não fosse por mais nada, isto diz muito do tipo de pessoas que defendem estas coisas...

Já vi muito sem-abrigo tratar melhor o cão ou o gato que lhe faz companhia do que muita "tia" ou "tio".

Jane Doe disse...

Correcções:

Onde se lê purificação de raças, leia-se espaço em branco (isto é definição de eugenia... eu já nem vejo o que escrevo....)

Onde se lê energia leia-se eugenia (de rir....) (processo de energia...)

Pronto, e mais calma... Sim porque aqui a Jane estava assim de modos em ebulição...

Já li de novo o teu texto. E agora consigo dizer que gostei, gostei mesmo de o ler, e agora já percebi...

Sorry, mas há pouco estava cega de raiva eu...

Há coisas...

Fada disse...

Bom dia! :)

As coisas que tu vais buscar aos confins dos tempos!!!

Fantástico! :D

Obrigada por me fazeres sorrir mesmo com assuntos sérios!

E obrigada por me linkares, estás à vontade. :)

Beijitos

PS - adoro a imagem da cereja e confesso que tenho apanhado barrigadas delas! :D

1REZ3 disse...

Serão complexos de Deus ou será um Noé ressuscitado?

forteifeio disse...

Tu realmente és um dos fora-de-serie que fui encontrando na net e no mundo dos blogs. Mais um texto à LBJ.

LBJ disse...

Caros amigos,

Ninguém minimamente inteligente levará isto a sério.

Transcrevo aqui algumas pérolas recolhidas naquele blog:

“Mais os criadores na sua grande maioria, e estamos a falar mesmo de 99,9% deles, são totalmente amadores, e perdei dinheiro com a actividade, é simplesmente um hobby.”

“Cera que ficar tudo como está é a solução, ou então fazemos como o estado português que os mata indiscriminada mente de-vez de os esterilizar.”

“A nossa proposta diz que o estado é que tem que efectuar a esterilização dos animais domésticos já existentes.
E podes ter a certeza que não é por falta de dinheiro que o estado não o faz, é mesmo falta de vontade politica.”

“Cera que é para chegarmos aos milhões de animais abandonados.”

“A nossa proposta diz que são os veterinários municipais que tem que fazer as esterilizações dos animais abandonados e dos que já existem, é que os veterinários municipais actualmente parecei mais uns matadouros, porque não esterilizam os cães e gatos más sim provocam a morte deles.”

“mas não é só minha eu estou ligada e quando tinha tempo para dedicar-me aos animais abandonados voluntariei-me , sou uma pessoa perfeitamente consciente que já teve dias e meses a limpar merda sim porque é mesmo MERDA em canis e gatis.”

“Tu não entendes nada de cães eu trabalho com eles a nível profissional há mais de 12 anos e sou treinador deles á mais de 20 anos OK.”

“No outro o tal monopólio, que tu falas dos criadores, e eu não sou criador vivo nu apartamento e tenho 2 cães esterilizados da raça labrador.”

“Não nuca ião acabar, porque por mais que esta lei um dia fosse feita, se 50% das pessoas a cumprissem já era muito bom, os outros 50% continuariam a fazer ninhadas.”

“Sim tem toda a rasam isto é um ideia extremista, contra o que acontece hoje em dia.”

“Está dentro das lei português os animais são considerados objecto,”

“Sim é isso, porque nós não queremos mais criadores "de vão de escadas" sem condições, que se aproveitam que uma raça está na moda, para fazerem ninhadas indiscriminadamente”

“Vou começar pelo ADN e a rasam de ser muito importante, esta nossa proposta que até admitimos que pode ser considerada muito radical, prevê que só os criadores possam ter ninhadas.”

“Relação a só uma classe media alta, e classe alta, provavelmente é que poderão dispor de da sorte de ter um animal como um cão ou um gato, ao meu ver seria bom.”

“Não há donos irresponsáveis, a grande maioria dos portugueses, são insensível á crueldade souber os animais.”

“Para ser sincero nem tinha noção que era uma lista tão grande, a minha experiência pessoal com 5 animais esterilizados todos cães, é que podem engordar muito se não houver cuidado com a alimentação.
Muito do que está ai escrito eu pessoalmente não sem o que é, mas amanhã vou perguntar a uma das pessoas que estão neste projecto que é veterinário, e saber o risco real e também as probabilidades, de cada um desses riscos.”

“cera responsável por todos os seus actos.”

LBJ disse...

“Se não tem 500 € para dar por um animal, então peço-lhe que não tenha mais nenhum, pelo simples motivo de não der condições para pagar uma conta de veterinária elevada, é uma coisa que pode acontecer a qualquer momento. E se não tem essa possibilidade, não deveria ter ao seu encargo um animal”

“nada de especial 50% sérvio os outros 50% felizmente foi rejeitado.”

“Muitas pessoas dizem que um dos problemas desta proposta seria, o desaparecimento dos rafeiros, coisa que nós não acreditamos ser possível de acontecer, mas isso é um assunto para mais tarde.
Como existem mais de 3000 raças de cães, também ainda não vimos qual era o grande drama, se isso acontecesse, drama para nós é o grande numero de animais abandonados actualmente.
Mas para levarmos esta questão na brincadeira,”


Sobre a compreensão deste post este (a) “senhor (a)” escreveu o seguinte:

“Desculpe-me, mas ainda estou-me a rir, estive a ler as suas palavras no seu Blogue.
Meu amigo eu sou Ateu não acredito em deus mas nunca pensei, que poderia ler o que você escreveu.
Só mais uma coisa não ofenda as pessoas OK
o seu deus não vai gostar disso.”

Aqui transcrevo a minha resposta que se absteu de comentar:

“As minhas palavras são exactamente para fazer rir à semelhança das vossas ideias, se não tem a inteligência para perceber o objectivo eu explico; pretendo demonstrar o quão ridículas elas são, o ridículo combate-se com o ridículo.

Aliás isso atesta a falta de respeito que demonstraram ao invadir o meu espaço e o de outros com mensagens de Spam sem sequer tentar perceber qual o conteúdo dos blogs.

Todas as pessoas são bem vindas aquela minha casa, não gosto particularmente que me mijem no canto da casa sem pedirem autorização, qualquer dos meus gatos, recolhidos e salvos da rua, aprendeu por si a ir ao caixote, talvez se olhassem mais para os animais que dizem querer salvar conseguissem apreender comportamentos mais civilizados.

Eu sou agnóstico não temo nenhum Deus, apenas a estupidez dos homens e não vejo onde o possa ter ofendido, se o quisesse fazer garanto-lhe que não o faria com esta brandura e iria dar por isso.

Permita-me salientar mais uma pérola Mussolinica vossa;

“…Se não tem 500 € para dar por um animal, então peço-lhe que não tenha mais nenhum, pelo simples motivo de não der condições para pagar uma conta de veterinária elevada, é uma coisa que pode acontecer a qualquer momento. E se não tem essa possibilidade, não deveria ter ao seu encargo um animal…”

Isto é hilariante, divinal e lá estou eu outra vez a falar em Deus…”

Depois de ler tudo isto e ainda acreditando que os nossos responsáveis nunca levarão a sério um grupo de pessoas tão pouco inteligentes, de fraca argumentação e fraca moral, fiquei mais descansado.

Fada disse...

Querido, o meu receio é que os nossos governantes possam MESMO dar atenção a estas tretas....

Mas acredito que não corra bem para a proposta PORQUE o estado NÃO VAI assumir esse tipo de despesas! :p

Beijitos :)

1REZ3 disse...

Eu bem sei que não se deve "gozar" com quem escreve mal - até porque o importatnte seriam as ideias (que até são mal argumentadas) - mas podia cuidar um pouco mais da escrita.
Quanto ao resto, ou seja, às ideias e defesa das mesmas, bem podem gritar e gesticular...

LBJ disse...

Fada,

Tocaste o ponto mais importante, ninguém vai pagar este disparate, seria até imoral com crianças a passar fome, mas enfim, deixa-los falar eles calar-se-ão.

Beijo

LBJ disse...

Treze,

Claro que os erros são pouco importantes, face à enormidade da mensagem, mas demonstram a ignorância das pessoas envolvidas