sábado, 4 de julho de 2009

Actos criativos



Será que tudo o que pensamos ser original, não foi já inventado? Será que todas as ideias que aqui escrevo, não estão já escritas algures?

Este blog pretende ser um meio de comunicação de criatividade, o canal de exposição de alguém que se assume como uma personalidade rosa dos ventos, multipolar, que alinha palavras que por vezes reflectem o seu estado de espírito e a sua realidade, outras pura e simplesmente sem ancoras no mundo real, palavras de ser alegre e triste, louco ou génio, estúpido, frio, distante, sensível, apaixonado, desesperado ou aquilo com que os leitores o possam ou desejem se identificar. Deixei de escrever pelo prazer de escrever, escrevo pelo prazer de me lerem ou pelo prazer que dou a quem me lê e colo o meu prazer a esse prazer, este blog ou este acto criativo terminará no dia em que sentir que esse prazer se extinguiu.

Este blog, para poder continuar a existir teve que diminuir o seu ritmo, o seu batimento criativo, a periodicidade das publicações baixou para dez por mês e para abrir novos caminhos criativos aceitou um novo autor, que tem uma personalidade bem definida , a génese do personagem inventado por Shakespeare e desenvolvido por Hugo Pratt e Gaiman, uma mistura dos três.
Esse novo autor, não se pode confundir comigo, está limitado pelo seu perfil e essa limitação liberta-o para poder contar aqui histórias que eu não poderia contar e como seria de esperar não agradou a alguns enquanto que outros o adoraram e inspiram-se nele para também desenvolverem os seus actos criativos e acharam que ele os poderia ajudar e convidaram-no a participar num novo blog que pretende ser o portal para reinos imaginados, territórios de magia, um espaço onde tudo pode acontecer, onde o inesperado é o esperado.

Sempre que vos apetecer algo diferente, deixarem por um bocadinho de ser adultos com certezas, abram esta porta, podem entrar ou simplesmente espreitar.

http://midsumernightdreams.blogspot.com/


Kate Bush-Wuntering heights

9 comentários:

forteifeio disse...

Eu já entrei no blog e gostei

Pronúncia disse...

Também lá fui e... perdoei ao Puck!

;)

Fada disse...

Eu já sigo o blog novo... Nem conseguiria não seguir,estou a adorar!!!
:D

E sim, dá prazer lerem-nos e dá prazer escrever...

E eu gosto do Puck, embora ele tenha mau feitio... ;)

Beijitos

PS - Nunca me apetece beber coca-cola, acho que sou imune às tuas mensagens subliminares... ;)

Maria disse...

Gosto da tua realidade e da tua fantasia :) Parabéns pelo novo blog :)
beijinho

Ana GG disse...

Também já lá fui...
E mais não digo!

Light Princess disse...

Esta é uma das minhas músicas favoritas, tem o poder de fazer libertar a fantasia...

Já espreitei o blog novo, o layout está girissimo, e a vossa imaginação de parabéns!

Ana disse...

Hey. Ainda há uns dias estava eu a pensar no mesmo: se será que algures por aí não há alguém com as mesmíssimas ideias que eu...pelos vistos, havia alguém a pensar no mesmo, na altura ahahahahah.
Vou espreitar o canto novo :)

Ana disse...

adoro esta melodia da kate bush :D (embora implique com a voz dela...;-) )

Ana disse...

ps - eu implico com todas as vozes agudas ;-)