domingo, 2 de agosto de 2009

Uma vez no outro lado

Hoje por aqui as palavras conduzem a outro lado:

http://prisaodepalavras.blogspot.com/2009/08/na-segunda-pessoa.html

Dias cinzentos inspiram historias cinzentas e apetecem sons tristes…


Eric Clapton-Tears in heaven

13 comentários:

Grafonola disse...

Fogo, tristes mesmo. Essa música dá-me sempre um aperto horrível de angústia. Desculpa, mas não vou ouvi-la, senão passo o dia de cabeça enterrada na areia... ;-)

Grafonola disse...

bolas, tenho de mudar pra outra conta... grafonola é a vani.

AnaGG disse...

Litlle Boy
Não te quero cinzento...lets dance!

;P

Pearl disse...

Venho agradecer o beijo e deixar outro. :)

Ana disse...

LBJ, parabéns, estás a ser desafiado!:D

LBJ disse...

Vani,

Eu sei que a Vani é Grafonola ou vice-versa ainda não percebi bem :)

Pois angústia era a palavra certa mas já foi andando e agora vou melhor :)

LBJ disse...

Ana,

All night long... oh yé ;P

LBJ disse...

Pearl,

Não tens de quê e muito obrigado :)

Beijos

LBJ disse...

Vani,

Ora aqui vai:

Tanorexia é uma palavra que o meu corrector ortográfico, que é assim a modos que o meu anjo da guarda que se esconde por detrás do ecrã e de lápis vermelho na mão me disfarça a dislexia, tenta transformar em anorexia e favorecia, palavras que evidentemente não me ajudam, mas que me atraem, a primeira por descrever um comportamento compulsivo e a segunda por razões mais ou menos óbvias.

Ora se decompuser a palavra em tan e orexia, fico com mais duas palavras sublinhadas a vermelho e à primeira sou sugerido a mudar por tau e tal e à segunda por ureia e previa o que me podia levar a pensar que era sinonimo de taureia o que como tal previa também não ajuda. Mas… tan é uma palavra que em inglês quer dizer bronzeado e orexia faz lembrar gonorreia e coisas más, daquelas que desejamos tantas vezes como sorte a calhar aos nossos melhores inimigos ou ao vizinho do prédio da frente que teima em ter um melro fechado numa gaiola e que se lembra de cantar ao novo dia todo o dia assim que o Sol nasce o que por estes dias é qualquer coisa entre as 5 e as 6 da manhã.

Como sou analítico e educado a associar acções a reacções sou levado a concluir que tanorexia é um comportamento compulsivo que leva alguns animais migratórios a querer alterar a cor da pele de um pálido invernoso para um escuro que atrai insectos carnudos e floribelas e que pode provocar gonorreia se praticado em excessos nas noites com muitos shots e em companhias que no inicio da coisa eram travestis que não enganavam ninguém mas que o efeito tranquilizador e amaciador de realidades do álcool transforma em outras coisas que apetece fornicar e o pior vem depois quando se descobre que nem aquilo era um preservativo nem a outra coisa era o nosso pénis.

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Amanhã respondo-te lá no outro lado.

Grafonola já foi o nome do meu canto, não sei se apareceste ainda nessa altura, é já foi o meu nick provisório quando andei a esconder-me do lobo mau na internet...:D

Fada disse...

Vou lá agora. :)

Kiss :)

Fada disse...

Já fui, já comentei. Triste. belo, mas triste e dorido.

Beijitos

LBJ disse...

Fada,

Já vi ;)

Beijos